Máquinas de lavar LG em mais um #fail de mídias sociais?

Máquinas de lavar LG em mais um #fail de mídias sociais?

por Cris Dias
Máquinas de lavar LG em mais um #fail de mídias sociais?

Mais uma marca tenta plantar opiniões “espontâneas” em sites, envergonhando quem trabalha na área e dando munição para quem gosta de ridicularizar mídias sociais. Senta que lá vem história.

Era uma vez um blogueiro que colocou um vídeo engraçado no seu blog pessoal. É, sou eu o blogueiro. Pelas graças do Deus Google esse post caiu nas graças do pessoal que buscava “comentários máquina de lavar frontal”. Hoje chegou o seguinte comentário:

Author : Beto (IP: 200.232.167.218 , 200-232-167-218.dsl.telesp.net.br)
E-mail : [email protected]
Comment:
Esse video esta em tudo o que é canto……..kkkkkkkkk…. lPelo que eu vejo por ai a melhor maquina de lavar é da LG, dizem que o lançamento do momento.

Como sou blogueiro macaco velho, dez anos de praia, não aprovo comentários que “espontaneamente” falam de marcas. Rejected. Um minuto depois chega outro comentário:

Author : Jaqueline (IP: 200.232.167.218 , 200-232-167-218.dsl.telesp.net.br)
E-mail : [email protected]
Comment:
Pior que é mesmo Betão, essa maquina de lavar da LG é lançamento e esta fazendo muito sucesso pelo menos é o que dizem neh!!!

Betão? Como assim? O comentário nunca foi ao ar. E o IP é o mesmo do Betão. Fato comum, empresas costumam compartilhar o mesmo IP. Fiquei chateado, xinguei muito no Twitter e segui. Mas como nerd que sou fui dar uma espiadinha no Google, buscando o IP. O resultado foi de cair o… queixo da cara.

Por meses este IP vem sistematicamente fazendo inocentes comentários positivos sobre a tal máquina de lavar WD-1403 da LG. E mais, comentários negativos sobre as concorrentes, como este marotinho no reputacao.com.br, na página da LTE09 da Electrolux.

Lavadora muito boa. Não se compara a uma 1403RD da LG, em termos de desempenho ou economia de energia, mas lava bem a roupa!

Vou ter que incorporar de novo o Boris Casoy. Isto é uma vergonha. Eu não sei se o IP é da própria LG ou se é de uma de suas agências. Mas isto é enganar o consumidor. Por causa de atitudes como esta alguns países receberam projetos de lei regulamentando o comentário em sites (alguns pedindo o registro de usuários, como chegou a ser sugerido no Brasil).

Talvez, claro, tudo não passe de paranóia minha. Nem todo site imprime o IP do comentarista para termos uma amostragem maior. Mas se você é da divisão de máquinas de lavar da LG fique ligado. Alguém pode estar criando um problemão para a sua marca…

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link