Com aplicativo geosocial, MINI cria disputa por um carro na Suécia
Muitas marcas querem entrar na onda dos aplicativos geosociais. A primeira saída, é claro, é pensar em promoções em conjunto com o Foursquare, Gowalla ou algo que o valha. Porém, também tem aquelas empresas que preferem partir em vôo solo.
Um exemplo é essa brilhante ação de MINI na Suécia. Tem um carro estacionado em Estocolmo, e através do aplicativo para iPhone você deve fazer um check-in a no máximo 50 metros de distância do veículo. Se você conseguir manter isso por uma semana, o MINI é seu.
Seria fácil, caso não fosse as centenas de “inimigos” tentando furar os seus olhos. Basicamente, funciona como uma disputa padrão de mayorship do Foursquare, por exemplo, mas que aqui vale o carro como prêmio.
Não precisa ser nenhum adivinho pra saber, mas eu prevejo um futuro recompensador para essa ideia. A criação é da agência alemã Jung Von Matt.