Petrobras em “Speed Racer”
A Warner Bros. revelou seus parceiros promocionais da adaptação de “Speed Racer” para os cinemas. São marcas que devem injetar cerca de 80 milhões de dólares no orçamento de marketing do filme.
A General Mills vai estampar imagens do filme em embalagens de cereais. A Lego vai criar edições especiais. A Puma vai lançar um tênis baseado em “Speed Racer”. A Target (aquele que não fala com blogs) vai ser a parceira oficial de varejo. O McDonald’s vai lançar Mc Lanche Feliz alusivo ao filme, etc.
O que me chamou atenção mesmo foi a presença da Petrobrás nessa lista de parceiros. Para reforçar sua marca internacionalmente, a estatal brasileira aparecerá no filme como fornecedora de um combustível misterioso e ecológico.

Não se sabe se essa parceria inclui product placement ou até mesmo menção em “Speed Racer”, mas a Petrobrás certamente deve se aproveitar do acordo para veicular alguma campanha relacionada ao filme.
A fabricante japonesa de pneus Yokohama e a mexicana de alimentos Bimbo, são as outras marcas estrangeiras envolvidas em “Speed Racer”.
O filme tem estréia marcada para 9 de maio.
| Via Variety