Qual é o futuro do dinheiro?
Não, engraçadinho, não é dentro do seu bolso. O pequeno documentário abaixo tem por objetivo responder a esta questão fundamental e soa bastante oportuno para a comunidade que produz e consome o conteúdo do B#9.
Afinal, estamos por aqui, todos os dias, levantando questões sobre o futuro da publicidade, sobre novas tendências em redes sociais, o game mais famoso dos últimos anos, só para citar assuntos mais recorrentes.
O fluxo de informação é tamanho (e tão bom) que, por vezes, acabamos por abstrair do denominador comum que os une: uma, ou várias, indústrias que precisam ter lucros. E de como a comunicação, publicidade e marketing digital podem auxiliar marcas a consegui-lo.
Regimes políticos que não deram certo à parte, o mundo capitalista passa por uma crise e, por trás dela, temos uma rearrumação de métodos, processos e objetivos. Como calcular o valor do dinheiro quando produtos deixam de ser o centro de uma transação comercial? Como quantificar experiência de marca quando a própria experiência por si só é o valor comum e desejado por todos?
E, fundamentalmente, como poderemos gerar um novo ambiente de bem-estar, riqueza e abundância neste novo cenário?
As questões soaram distantes demais de nossa realidade? Assista ao vídeo, acompanhe o fluxo de ideias na hashtah #futureofmoney e volte para concordar, ou não.
The Future of Money from KS12 on Vimeo.
The Future of Money é uma criação de Venessa Miemis para apresentação no SIBOS, uma conferência anual com o objetivo de discutir o futuro de diversas indústrias mundiais, que termina na próxima sexta-feira em Amsterdã. Participaram como entrevistados empreendedores de países como Estados Unidos, Inglaterra, Suécia, México, Alemanha e Tailândia. A produção é do estúdio alemão KS12.