Os patrocinadores de Amy Winehouse
Segunda-feira. Você chega no trabalho (se arrastando), liga o computador, vai conferir as notícias do final de semana e PÁ!, descobre que Amy Winehouse confirma shows no Brasil em janeiro de 2011.
Gosto dela. Não sou mega fã, não me bateu aquele desespero de “preciso ir! Quero comprar ingresso agora!”. Mas como todo show ultimamente acaba sendo um mega evento, fiquei me perguntando quais seriam os patrocinadores ideais pra moça. Algumas sugestões:
. Uma marca de lingerie – A cantora é imprevisível, então sempre deve ser considerada a possibilidade de ela sair andando pelas ruas com o sutiã à mostra. Aliás, mesmo quando ela está sóbria, deixa escapar um detalhe da roupa íntima. Já imagino até a campanha, com fotos estilo “flagra” e a etiqueta mostrando a edição especial.
. Uma rede de drogarias – Farmácias e drogarias vendem seringas. Tempos atrás, seria uma associação quase óbvia e talvez a estratégia ainda valesse. Mas como a moça anda “limpa” ultimamente, pensei só que seria um bom lugar para fãs e seguidores que decidirem ir a mais de um show comprarem barrinhas de cereais e pó de guaraná.
. Uma marca de maquiagem – Não pode faltar delineador power, pra não borrar a marca registrada dela. Mas depois da fase mais trash, quando ela teve uma doença estranhíssima na pele do rosto, imagino que um corretivo e uma base também sejam itens obrigatórios. Imagina pra uma empresa como seria ser conhecida por “a marca de maquiagens que ‘photoshopou’ a Amy”.
. Uma cervejaria – Eu realmente não acho que ela vá trocar os pints ingleses por uma “loira gelada” tupiniquim. Mas a gente também sabe que a Paris Hilton não bebeu devassa, então como garota propaganda, Amy Winehouse poderia sim ser uma dessas siliconadas que estão em qualquer cartaz de cerveja.
. Especialistas em sorriso – Ainda está meio que na moda as empresas que “cuidam do seu sorriso” e oferecem planos de próteses / implantes dentários super acessíveis pra que todos possam voltar a sorrir. Daí lembrei que a nossa querida cantora tem uma janelinha fofa na lateral superior, sabe? Seria demais ela fazendo a turnê brasileira com um sorriso completinho.
Se até o Rock’n Rio já tem patrocinadores definidos, vou considerar minhas sugestões como apostas. Vamos ver se acerto algum.