Conversando durante o vôo
Quem é que nunca viajou de avião ou até mesmo de ônibus e teve que agüentar aquela pessoa chata falando sobre assuntos completamente irrelevantes para a sua vida durante o tempo todo?
Você faz cara de quem não está afim de conversar, diz que está com sono, tenta encerrar o assunto, mas não consegue. Se a pessoa te pergunta: “Você tem mãe?” e sua resposta imediata sem pestanejar é: “Nem pai.”, então essa campanha da Virgin Atlantic Airways é a sua cara.
A Virgin Atlantics é uma companhia aérea que, para divulgar os 59 canais de áudio e vídeo que disponibiliza em suas aeronaves durante o vôo, encomendou da agência Net#work BBDO de Joanesburgo, África do Sul, essa premiada série de anúncios.
Imitando cartazes de filmes, os anúncios brincam com estereótipos dessas pessoas chatas que insistem em conversar durante a viagem. O primeiro deles é “Stories About My Grandchildren” (Histórias Sobre Meu Neto), que como diz o texto na própria peça, são trazidas até você pela velha senhora da poltrona 4C.
Depois temos “My Life as a Photocopier Salesman” (Minha Vida como um Vendedor de Fotocopiadoras). Toners, papéis emperrados e tudo mais. O cara gordo do assento 5G tem mil histórias para lhe contar.
E por fim “My Wife Doesn’t Understand Me” (Minha Esposa Não Me Entende). Ele tem problemas e acha que você é um bom ouvinte. Estrelando o cara ligeiramente perturbado sentado ao seu lado.
Humor ácido mais verdadeiro impossível. Vale a pena observar cada detalhe das peças, que trazem até aquelas frases de críticos de cinema. A assinatura diz: Not every airline has 59 channels of inflight entertainment (Nem toda linha aérea tem 59 canais para entretenimento durante o vôo).
A campanha foi premiada com Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004, Ouro no The One Show 2004 e Prata no CLIO Awards 2004.
Clique aqui para votar Brainstorm #9 no Ibest 2005 para TOP3. Você concorre a um carro 0km.