Vidro de segurança
Genial. Não encontrei outra palavra para descrever essa campanha da 3M para divulgar seu novo vidro de segurança.
Colocaram em um ponto de ônibus de Vancouver, Canadá, esse painel protegido por vidro que, aparentemente, está recheado com dinheiro de verdade.
Só que a mídia não foi colocada ali apenas para uma demonstração técnica do produto, e sim para observar a reação das pessoas e fazê-las comentar sobre o vidro.
Deu certo. O que se viu foram dezenas de pedestres tentando quebrar o tal Security Glass da 3M de qualquer maneira. Ninguém conseguiu, claro.
A cobertura da TV canadense foi maciça, que exibiu em telejornais pessoas dando até voadoras no painel. Algo que seria uma ação local, acabou ganhando fama no mundo inteiro.
No fim das contas, a 3M confiou no próprio taco colocando dinheiro de verdade (ou não) dentro do painel e conseguiu com isso preciosos minutos de mídia espontânea na TV, jornais, internet e etc. Isso se chama PR Stunt. E dos bons.
Clique aqui para votar Brainstorm #9 no Ibest 2005 para TOP3. Você concorre a um Peugeot 0km.