Mídia social de brinquedo
Que as mídias sociais vieram para ficar parece certo. Seria a nova geração mais apta a esse novo tipo de interação social porque já nasceu pensando diferente ou por que criaremos ela para pensar assim? Talvez um pouco dos dois.
Os designers finlandeses Janne Passi e Hannu Rippati, da Palmu Inc. criaram, em cima do conceito dos brinquedos infantis que usam formas e cores, uma maneira de “educar” os pequenos sobre mídias sociais desde cedo.
Eles acreditam que, usando o IOBR, as crianças crescem preparadas para lidar com uma nova exigência social que se desenha: a utilização de um monte de ferramentas sociais. O conceito é simples, através do bom e velho (mas turbinado) bola-na-bola, quadrado-no-quadrado, as crianças poderão mostrar seu “status” social aos seus amiguinhos. Os IOBR conectam-se entre si via internet e estão em fase de testes. Confesso um pouco de medo.
http://www.youtube.com/watch?v=Zq1Th00tcPw