Tome Gotham City de volta. Vote Harvey Dent.

Tome Gotham City de volta. Vote Harvey Dent.

por Carlos Merigo
Tome Gotham City de volta. Vote Harvey Dent.

Com a morte de Heath Ledger, a campanha publicitária e o ARG do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas” voltou-se para outro personagem da história: Harvey Dent, o candidato a promotor público de Gotham City, que futuramente se transformará no Duas Caras.

Essa mudança de postura já tinha sido anunciada há algum tempo, mas apenas nos últimas dias surgiram novos sites e ações que estão divulgando a campanha política de Harvey Dent. Começou com ligações vindas do número 1-000-000-0000 para pessoas que participam do ARG, além de jornalistas e blogueiros selecionados. Quem liga é o próprio Harvey Dent (com uma mensagem pré-gravada na voz do ator Aaron Eckhart), pedindo apoio para combater a criminalidade em Gotham City. Ouça a mensagem aqui.

No site IBelieveInHarveyDent.com, o candidato a promotor está organizando uma mobilização para salvar Gotham, e pede a participação dos visitantes através do envio de fotos e vídeos demonstrando apoio.

Assim como praticamente toda iniciativa de marketing de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, essa ação também tem um pé no offline. O Dentmobile, carro oficial da campanha política de Harvey Dent, irá circular por diversas cidades nos Estados Unidos.

batmanharvey1.jpg

Já o site gothamelectionboard.com, apresenta o Comitê Eleitoral de Gotham City. Ainda sem nenhum conteúdo, a página avisa que em breve estará no ar um sistema online de registro de eleitor.

Outro site é o Cartório de Gotham City, que promete a lista de candidatos a prefeito e promotor (nessa último já com Harvey Dent e Roger Garcetti), além de informar que o sistema de arquivos está sendo reconstruído depois dos danos causados ao servidor pela “recente destruição da Linha Laranja”.

A Linha Laranja foi uma das vias de trem destruídas no final do filme anterior, “Batman Begins”[bb], em que Ra’s Al Ghul e Batman se enfrentam dentro de um vagão em movimento. Ah, e é claro, a Companhia Ferroviária de Gotham City também tem um site.

Não sei dizer se essas ações já estavam planejadas desde o início do ARG, ou se foram colocadas em prática apenas para fugir do foco no personagem Coringa, mas de qualquer maneira uma campanha eleitoral fictícia vem bem a calhar no momento vívido na política norte-americana, e porque não dizer, internacional.

No meu TOP 5 2007 escolhi a campanha de “Batman: The Dark Knight” com o case do ano. Se continuarem assim, até a estréia do filme em junho, certamente terei motivos para incluí-la também no meu TOP 5 2008.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link