Mercedes-Benz cria “a primeira corrida do mundo movida a Twitter”
Em sua campanha para o Super Bowl esse ano, a Mercedes-Benz vai promover o que chama de “a primeira corrida do mundo movida a Twitter”.
Começa amanhã, dia 2 de fevereiro, com quatro equipes que sairão de Chicago, Nova York, Tampa e Los Angeles – cada uma com um carro diferente da marca – e terão que dirigir por 2.200 km até chegar em Dallas, onde acontece o Super Bowl.
Ganham quem chegar no destino com mais “tweet fuel”, ou seja, gerar a maior média de tweets por milha através do engajamento das pessoas no Twitter. O prêmio é uma Mercedes C-Class Coupe 2012.
Você pode acompanhar a corrida e escolher uma das equipes para ajudar através do Facebook, do perfil @mbtweetracehq e das hashtags específicas pra cada time.
Só não convence essa história de controlar o protótipo do carro ao vivo no site mbtweetrace.com, especialmente criado pelos engenheiros da Mercedes, e nenhum dos vídeos no canal no YouTube se preocupa em explicar a mecânica de verdade. Mas tudo bem, vale pela brincadeira.
A criação do projeto é da Razorfish NY.