Super Bowl XLV: Groupon gera polêmica com comercial ofensivo ao Tibet
E o troféu de polêmica no Super Bowl vai para o Groupon, que se já não era irritante o suficiente com seus emails e banners onipresentes, resolveu deixar muita gente furiosa com uma piada de mau gosto.
O comercial começa com o ator Timothy Hutton falando sobre o Tibet e as questões política e de direitos humanos no país. Se parece com uma campanha social, uma mensagem pública, ilustrada por uma série de imagens com paisagens e nativos.
Até que a camera foca em um garçom tibetano, servindo em um restaurante em Chicago, e Hutton diz: “Mas continuam fazendo um incrível peixe com curry”.
Apesar dos protestos – o filme está entre os cinco mais comentados do Super Bowl – há quem considere a reação exagerada, até porque o comercial faz parte de uma campanha do próprio Groupon para arrecadar fundos para diversas causas, chamada Save The Money.
Ainda que faça isso, o site de compras coletivas não perdeu a oportunidade de dizer que oferece 50% de desconto na refeição. Essa caridade egoísta é criação da Crispin Porter & Bogusky.
| Assista todos os comerciais do Super Bowl em youtube.com/superbowl