Adobe quer inspirar jovens a construir o futuro em nova campanha global
Recém-chegado ao Brasil, “The Future Is Yours. Make It.” vai contar histórias de pessoas que estão ajudando a melhorar o mundo
A Adobe desde sempre procura inspirar os jovens a tentarem mudar e melhorar o mundo à sua volta, mas agora está querendo fazer isso de forma mais direta. A empresa criou recentemente o projeto global “The Future Is Yours. Make It.”, que traz aos holofotes pessoas que fazem do planeta um lugar melhor para contar suas histórias ao público. São o que a empresa chama de Luminaires, as “luminárias” que buscam “iluminar” a sociedade e seus integrantes e que a Adobe agora quer encontrar no Brasil.
O processo de escolha é bem simples. O primeiro passo é um página de cadastro disponibilizado na página oficial do projeto, onde os interessados podem contar à empresa a história do projeto que lideram para que seja considerada pelos administradores a ser incluída no “The Future Is Yours”.
À partir disso, a Adobe Brasil faz a seleção das histórias que melhor se aplicam aos propósitos da iniciativa, indicando ao comitê internacional da campanha as que julga mais interessantes de serem contadas. São catorze “pilares” que guiam o manifesto do projeto e estão envolvidos nas decisões tomadas por ambos os júris:
- O Futuro é desconhecido
- Sem ensaio, sem planejamento
- Mas é seu
- Remixe
- Atualize
- Redefina
- Não gosta de algo? Mude
- Vê injustiça? Lute
- Faça a diferença
- Filme
- Publique
- Comunique-se
- Desafie
- Faça
Depois de ser aprovado pelo comitê internacional, a Adobe entra em contato com os grupos selecionados e os comunica da quantia financeira que eles receberão para impulsionar o projeto. Fechado o acordo, passa-se à fase da divulgação, cujas peças podem variar entre os mais diferentes formatos (incluindo fotos e vídeos) a serem produzidos pelos integrantes do projeto. Todas essas peças serão posteriormente publicadas nas redes sociais da Adobe, além de ganhar destaque na página oficial e global do projeto – que você pode conferir aqui.
De acordo com Vitor Gomes, coordenador de marketing da Adobe Brasil e encarregado nacional pelo projeto, o “The Future is Yours” busca inspirar os jovens das formas mais diferentes possíveis: “Nosso objetivo com este projeto é, por meio de histórias reais e contadas de modo criativo, inspirar, motivar e despertar a sensação de que cada um faz o próprio futuro. Queremos ouvir sobre as experiências pessoais: julgamentos, contratempos, oportunidades e qualquer vivência que transformou a vida de cada um e o levou aonde está hoje. A história e a criatividade que ajudou a moldar essa jornada devem ser as forças orientadoras para o conteúdo”.
A primeira iniciativa aprovada pelo “The Future Is Yours” no Brasil foi o Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC), projeto social fundado e tocado pelo fotógrafo e Luminaire Edu Leporo. No MRSC reúne voluntários para mensalmente dar cuidado aos animais de estimação dos moradores de rua, além de levar mensalmente doações de roupa, comida e produtos de higiene pessoal para os donos. Para divulgar a iniciativa, a Adobe Brasil publicou nas redes um vídeo que documenta os esforços de Leporo e sua equipe para auxiliar aqueles que não tem onde morar, que você pode assistir aqui.
Os interessados podem consultar maiores informações sobre as inscrições na página oficial do “The Future Is Yours”.