Apple atualiza o Clips mirando geração TikTok
App lançado em 2017 ganha sua maior atualização pensando em edição de vídeos para TikTok e Stories do Instagram
A Apple anunciou que está implementando a maior atualização do Clips desde seu lançamento. O recurso, criado em 2017 pela empresa de Tim Cook, foi projetado para criação e edição de vídeos. A ideia era que os usuários de iPhones e iPads utilizassem o Clips para criar seu conteúdo e, depois, o postasse no Instagram.
Com a nova atualização, o Clips elimina seu grande calcanhar de Aquiles. Antes, o app só permitia que os vídeos fossem criados em formato quadrado, visando justamente a publicação do conteúdo no feed do Instagram. De lá para cá, porém, o Story se tornou a principal plataforma do Instagram, que ainda lançou o IGTV e o Reels, enquanto a personalização de vídeos se tornou o carro-chefe do TikTok, a rede social que mais cresceu nos últimos anos.
Agora, os vídeos poderão ser criados em qualquer formato, o que volta a colocar a Apple como uma empresa que fornece um serviço capaz de aprimorar a experiência do usuário com o TikTok e com o Instagram. Além disso, o Clips agora traz também HDR para usuários do iPhone 12, junto com outras mudanças menores, como figurinhas, sons e imagens para serem encaixadas juntamente ao vídeo.
Com as suas próprias ferramentas sendo exclusivas para usuários de iPhone e iPad, a Apple consegue ajudar os criadores que utilizam seus aparelhos a produzir uma maior variedade de vídeos. Com isso, além de fortalecer sua presença entre o público criador, a Apple também valoriza seu produto para o público desses influenciadores. Quem quiser repetir em suas redes sociais o que muitos de seus criadores favoritos fazem, vai precisar ter um dispositivo iOS, o que é uma jogada e tanto da Apple para manter-se como a mais relevante empresa de um mercado tão disputado.