No Reino Unido, Durex dribla restrições para falar de sexo anal em campanha
Campanha visa derrubar estigmas e desafiar a censura quando o tema é sexo
Em uma nova campanha criada pela Havas London, a Durex arrumou um jeito de contornar as restrições de anúncios do Reino Unido para falar sobre sexo anal.
A ação é composta por outdoors que evitam menções explícitas ao sexo anal, devido às restrições de muitos proprietários da grande mídia que proíbem qualquer referência a ele na publicidade. Os anúncios apresentam o slogan “É 2020 e ainda não podemos falar sobre sexo normal aqui”, seguido de uma mensagem que incentiva as pessoas a visitarem o hub online da Durex, que inclui recursos educacionais e conselhos sobre sexo anal.
A marca também colaborou com a especialista francesa em sexo Maïa Mazaurette para criar “O Capítulo Esquecido” do Kama Sutra. Embora o antigo texto sânscrito indiano seja considerado um dos guias mais abrangentes sobre sexo, ele contém poucas referências positivas ao sexo anal em seus 36 capítulos.
Com isso, a Durex coloca esse “capítulo adicional” ao Kama Sutra, no qual apresenta cinco posições, como “A cowgirl destemida” e “Montar o tigre”, nas quais os casais podem explorar o sexo anal. A artista Shreya Gulati foi quem criou as ilustrações.
A campanha visa derrubar estigmas e desafiar a censura quando o tema é sexo, além de promover o produto Perfect Gliss, um lubrificante à base de silicone formulado especificamente para ajudar no sexo anal.