- Negócios
- / Tech
- / Transporte
Amazon investe em startup de carros autônomos
Movimento da empresa é mais um sinal de seus projetos na mobilidade autônoma
A Amazon participou de uma rodada de investimentos da Aurora Innovation, startup de tecnologia dirigida pelo ex-chefe da divisão de carros autônomos do Google. O total arrecadado foi de US$ 530 milhões, mas não foi revelado quanto a empresa de Jeff Bezzos investiu de fato.
A Aurora desenvolve projetos sobre mobilidade autônoma. A startup teve início em 2016, criada por Chris Urmson depois que ele deixou seu posto no Google. Em pouco tempo a empresa recrutou Sterling Anderson, que dirigia a equipe de Autopilot da Tesla, e Drew Bagnell, ex-chefe de autonomia da Uber.
A Tesla já processou a Aurora, acusando a startup de ter roubado seus funcionários. Mas, obviamente, o processo não deu em nada.
O movimento da Amazon é mais um sinal dos projetos da empresa em relação aos carros autônomos. No final de janeiro, foi reportado que a startup de caminhões autônomos, Embark, está fazendo testes transportando cargas da Amazon.
A Amazon também apostou no lançamento do Echo Auto, dispositivo que leva a Alexa para os automóveis.
Apesar do investimento, não há nenhum comunicado oficial da Amazon sobre quais projetos a Aurora estaria desenvolvendo especialmente para a empresa.