Starbucks Coffee At Home
Além de servir suas incontáveis opções e combinações de bebidas em tudo quanto é esquina do mundo, os cafés da Starbucks também podem ser levados para sua casa. E são esses diferentes grãos de café, vendidos em pacotes de 340 gramas, que a rede deseja promover em seu novo site, Coffee At Home.
Para isso, a Draftfcb de Nova York se apropriou de uma característica já marcante em cada filial da Starbucks: o quadros com ilustrações em giz que anunciam o café do dia. No site é possível conhecer os diferentes tipos de grãos, incluindo sua origem e classificação de sabor, cada um apresentado com desenhos e sons distintos.
Além disso, um teste permite ao visitante descobrir qual o tipo de café perfeito para o seu paladar, através de cinco rápidas perguntas. A recomendação para mim foi o Italian Roast.
Outra seção do site é a The Barista Gallery, que vai apresentar uma série de desenhos feitos nos quadros pelos próprios baristas, nas diversas lojas Starbucks do mundo. As ilustrações serão colocadas em votação, e o consumidor decide qual irá se tornar um anúncio impresso da marca.
Conforme você for navegando pelas seções do site, perceba como o desenho que simula giz vai ficando marcado na lousa. A produção interativa ficou a cargo da Your Majesty.