Club Med faz uso das mídias sociais na Bélgica
Uma ação do Club Med em torno das mídias sociais na Bélgica, me chamou atenção pelo excelente uso de ferramentas como Twitter e Flickr, e é claro, do poder de blogueiros influentes no país.
A proposta é convidar, de tempos em tempos, um blogueiro para passar uma semana hospedado no Club Med Chamonix, na França. De lá, o sortudo produz o conteúdo que quiser, usando o Twitter e postando fotos no Flickr, contando suas experiências no local.
Para espalhar esse conteúdo, foram colocados banners nos principais blogs belgas, mas não banners comuns, e sim pequenos widgets trazendo os posts e fotos em tempo real.
Ao gerar uma experiência altamente relevante entre pessoa e marca, e capitalizar o conteúdo nas mídias sociais de forma extremamente inteligente, o Club Med cria um relacionamento natural e compra espaço publicitário em blogs tirando proveito da própria natureza da ferramenta.
A ação foi organizada pela Interel, agência de RP do Club Med.
Obviamente, essa proposta me fez lembrar da polêmica em torno do Safári Urbano proporcionado pela LG para alguns blogueiros, ontem, aqui em São Paulo. Acompanhe as discussões aqui. No meu entendimento, o único problema desse tipo de ação é quando acontece um deslumbramento por parte do blogueiro, que elogia em excesso e acaba confundindo a sua relação com a marca. Manter o senso crítico e o equilíbrio faz parte do sucesso desse tipo de iniciativa.