Coca-Cola | Quem foi o melhor: Maradona ou Biro-Biro?
Aproveitando a eterna polêmica entre brasileiros e argentinos, a Coca-Cola lança sua nova campanha, utilizando o futebol como plataforma, propondo um desafio: Quem foi o melhor? Maradona ou Biro-Biro?
A iniciativa convida as pessoas a participarem da “eleição”, escolhendo com tampinhas de Coca-Cola o preferido entre os dois ex-jogadores. Basta comprar um refrigerante e depositar a tampinha em uma das duas urnas que estarão presentes no ponto de venda. A disputa também ocorrerá na internet.
A criação é da JWT, e a campanha integrada envolve cinco filmes para TV, rádio, mídias impressa, exterior e indoor. A parte online foi desenvolvida pela Gringo, e materiais de pontos-de-venda pela Dia Design.
O primeiro comercial, que estréia no dia 13, apresenta os dois candidatos de forma épica, usando animação e imagens de arquivo. Assista abaixo.
Mais um exemplo da Coca com ótima integração de mídias. É só uma pena que não farão apuração dos votos, avisam no filme que a eleição não é real. Claro que a proposta não é escolher um vencedor, e sim ser irônico e bem-humorado, mas eu me pergunto: porque não fazer de verdade? Seria divertido.