Tem gente que não toma leite com manga, mesmo que tenha um desejo incontrolável no meio da madrugada. Tem gente que jura que bacalhau não tem cabeça. Tem gente que acha que formiga faz bem para os olhos. E há quem não aponte para uma estrela com receio de aparecer uma verruga na ponta do dedo. O problema é quando os mitos se tornam verdades incontestáveis.
Há quem ainda acredite que a carreira diplomática é algo inalcançável, impossível, improvável. O Curso Clio criou uma campanha que vai, custe o que custar, desmistificar tal crendice, mostrando que não há tantos impedimentos para entrar no Instituto Rio Branco – a não ser a necessidade de se dedicar com afinco aos estudos.
Para fazer a prova, basta ter mais de 18 anos e um diploma universitário em qualquer área de conhecimento. Não há indicação política, uma vez que o acesso é feito através de concurso público. Também não é preciso ser um poliglota, bastando ser fluente em inglês e compreender francês e espanhol. Para quem acha que é preciso ser rico para ser aprovado no Concurso de Admissão à Carreira Diplomática, o Curso Clio oferece bolsas de estudo todo ano.
Leite com manga só era perigoso mesmo para o bolso dos senhores de terra no Brasil de antigamente, que queriam evitar o consumo desenfreado da bebida pelos escravos. Bacalhau tem cabeça, mas não se faz nenhuma receita com ela. Formiga não faz bem para os olhos, mas aposto que a sua mãe não iria querer que você deixasse toda a vitamina no copo só porque uma delas está boiando. Quanto a apontar para uma estrela… Bom, aí fica a dúvida: por que cargas d’água inventaram uma crendice dessas?
Alguém se arrisca?
————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você pelo Curso Clio. Texto de responsabilidade do anunciante.]
[Informações importantes ao leitor sobre Post Patrocinado.]