Mix your playgrounds
Quando pensamos em BMW, o que nos vem a cabeça são carrões imponentes, longos, geralmente com um tiozão dirigindo. Entre outras coisas, é definitivamente um carro urbano.
Nínguem pensa num BMW sujo de lama, andando em terrenos acentuados e muito menos disputando rallys. Mas, para o novo 4×4 BMW X3, essa imagem precisaria ser mudada na cabeça do consumidor. E o desafio da agência francesa BDDP & Fils foi justamente esse.
Com o 4×4 da BMW não tem frescura. É um utilitário esportivo com tração nas quatro rodas que está preparado pra todas, e não apenas pra um tiozinho grisalho ficar passeando na rua.
Para mostrar essa idéia, grandes metrópoles como Paris, Londres e Nova York foram invadidas por montanhas, florestas e desertos. A assinatura da campanha diz: “Mix your playgrounds”.
Ou seja, o 4×4 BMW X3 também serve pra você ficar passeando pelo asfalto liso da sua cidade, mas encara uma aventura sem problema algum.
Vastamente premiados no ano passado, esses anúncios contam com um trabalho de computação gráfica invejável. E detalhe: o carro nem sequer é mostrado nas peças.
A campanha levou Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004, Grand Prix no Eurobest 2004, Ouro no The Cresta Awards 2004 e Ouro na categoria Automóveis do Epica 2004.