Empire Avenue | O Brainstorm #9 está oficialmente à venda!
É isso mesmo: utilizando dinheirinho de Banco Imobiliário virtual, você pode comprar ações do B9 e fazer fortunas – também em dinheirinho de mentira. É o que promete o novo brinquedinho da Internê, o Empire Avenue.
Ao se inscrever no serviço, você realiza um IPO de ações e sua cotação passa a valer no Index do sistema. Ainda estou começando na brincadeira, já vendi ações a diversos usuários e também comprei participações de diversos profissionais da xoxamedia canarinha. Os valores das ações são uma combinação de suas compras e vendas no sistema e de sua produção em canais como YouTube, Flickr, Twitter, Facebook e LinkedIn.
Brincando, brincando, você aprende a mexer no seu dinheirinho de verdade, o dollar brasiliensis. Além disso, soa interessante a idéia de comprar e vender amigos. Todo mundo se lembra daquela praga febre facebookeana pré-fazendinha chamada Friends for Sale, não é? E o Whopper Sacrifice? E é claro que esta novíssima rede social oferece todos os benefícios de seus antecessores: badges, pontos, ranking, Like, Tweet, etc, etc. A única real ameaça é aquela máxima que diz que para transformar um amigo em inimigo, basta convidá-lo para ser seu sócio, mas pense: são apenas negócios. E de mentira.
Além disso, os usuários escolhem de qual índice querem participar. Esqueça Ibovespa, NASDAQ, Dow Jones e outras coisas sem graça do seu noticiário financeiro. Meu índice, por exemplo, é o World Domination. I’m on a horse!
Quem quiser brincar de comprar a Alta Social Media das Américas (serviço assaz utilizado por estadounidenses, chilenos, para o que? Paraguaios, também), é só acessar o www.empireavenue.com. Depois de inscrito, não esqueça de comprar ações Luiz Yassuda e Brainstorm #9 (que podiam ser ações merigas apenas) para nós também especularmos em cima de… dinheirinho de mentira!
A dica de ferramenta foi dos desbravadores Jeff Paiva e Ricardo Cobra, viciados em Empire Avenue e já armando alguma maracutaia para o IPO do Cris Dias. Aguardem.