Fortnighter reúne especialistas para vender roteiros personalizados de viagem
Com tanto conteúdo gerado pelas pessoas na internet, especialmente em ferramentas como TripAdvisor, Foursquare, Yelp, etc, porque você pagaria por um itinerário personalizado de viagem?
É nessa venda de conhecimento expert e profissional de turismo que se baseia o Fortnighter, lançado ontem.
A ideia é criar um roteiro de viagem específico para as suas preferências e orçamento. Você pode dizer apenas o básico, como o local, período de viagem e seu vai sozinho, em casal ou com amigos, mas também pode configurar detalhes como tipo de hotel desejado e que lugares devem ser priorizados na sua viagem.
Depois de uma semana, a equipe do Fortnight – formada por especialistas que escrevem para o NY Times, Lonely Planet, etc – lhe envia um PDF com o itinerário tailor-made. Veja uma amostra aqui.
O serviço é cobrado de acordo com quantidade de dias de viagem, começando em 100 dólares para 3 e 200 para 7. 75% desse dinheiro vai para os redatores do roteiro, e os outros 25% ficam para os sócios do site.
Acho uma proposta interessante e bem prática de se comercializar inteligência, com algo criado pensando em cada usuário, mas não sei o quanto as pessoas estarão dispostas a pagar com o universo de conteúdo online disponível – ainda que genérico e/ou não especializado. Você pagaria?