Steve Jobs e o novo “puxadinho” da Apple
É correto dizer que o primeiro escritório da Apple não tinha lá muita preocupação com o meio ambiente ou com o bem estar dos funcionários. E se você não acredita, olhe novamente a foto acima: Um patins, 3 pizzas, recortes de jornal e Steve Jobs desenvolvendo alguma idéia incrível. Pois bem! Hoje circulou em toda a www uma série de fotos, vídeos e textos sobre o futuro escritório da empresa mais legal do mundo.
Acontece que a Apple teve um crescimento brutal nos últimos anos. Aumento de faturamento, de produtos e de funcionários: Mais de 12.000 pessoas, espalhadas em 57 edifícios lá em Cupertino. E pensando nisso, Jobs comprou o HP Campus (área usada por mais de 20 anos pela Hewlett-Packard) por U$300.000.000,00 (cerca de 600 mil iPads?) e comunicou a comunidade local sobre seus planos em conquistar a Terra aumentar a casa da Maçã Inc.
A nova sede da empresa promete ser, não apenas audaciosa, mas também responsável. A proposta é de reservar 80% da área do terreno para 6.000 árvores (hoje são 3.000, em 20% da área) e construir o empreendimento nos 20% restantes. Para isso o estacionamento passará a ser subterrâneo e o novo edifício será construido em um formato que oferecerá harmonia com o verde e também bem estar para os funcionários. Em outras palavras: Uma nave espacial estacionada sobre 150 hectares.
Jobs ainda contou que a Apple possui expertise e tecnologia (adquirida ao longo dos últimos anos na construção de Apple Store) para fabricar (“como ninguém”) placas de vidro tamanho XXG…. e ainda por cima curvas!
E se você ainda tiver saco para ver um vídeo, assista ao próprio Jobs apresentando o “puxadinho”.