Apresentado por
Cannes Lions 2011: O Pré-Shortlist de Cyber
[Rapha Vasconcellos, VP da AgênciaClick Isobar, é júri na categoria Cyber]
Enquanto alguns categorias já começam a divulgar seus shortlists – e até alguns resultados, nós do cyber continuamos trabalhando. O dia começou com a notícia de 321 trabalhos no shortlist, número alto para os padrões “caninos”. Por isso, nada está decidido no cyber ainda. O dia de hoje foi dedicado a organizar essa lista: como comentei no texto de ontem, todos os jurados viram e avaliaram todos os 321 trabalhos.
No início do dia eu estava bem preocupado, pois ainda não tinha visto todos as grandes ideias do ano nas sub-categorias que julguei, mas depois de alguns minutos trabalhando nesse pré-shortlist, fiquei animado. Muito animado. Hoje passei o dia vendo jurados dando gargalhadas, se levantando para descansar a cabeça, pegando o iPhone e iPad para conferir os apps que concorrem nas categorias de mobile advertising, além de muito trabalho impecável, ideias “virais”.
Consegui enxergar “além da matriz”, pra onde o digital e a propaganda interativa estão indo, e já tenho os meus preferidos. Aliás, o júri todo já tem seus preferidos, o que faz com que a expectativa para a decisão dos prêmios – que acontece amanhã, ao longo de todo o dia – seja boa.
Amanhã, além da discussão, também é dia de matemática, que será representada pela subtração: a lista inicial de 321 trabalhos já diminuiu, como consequência da reavaliação e exigência dos cyber-jurados. Vamos trabalhar em um número bem menor de finalistas, e decidir quem leva o quê. Confesso que estou bastante ansioso por esse dia de discussões. Muito mais do que do resultado final.