Instagram libera recurso de compras para todos perfis comerciais no Brasil
Ferramenta permite marcar produtos em publicações orgânicas
A partir de hoje (20/03), todos os perfis comerciais brasileiros, independente do tamanho, terão acesso ao recurso de compras no Instagram, que permite marcar produtos em suas publicações orgânicas.
A ferramenta, que estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil e em mais sete países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.
Com mais de 200 milhões de contas visitando um ou mais perfis comerciais diariamente, a nova ferramenta disponibiliza uma vitrine para que as pessoas possam explorar e conhecer novos produtos das empresas que elas seguem.
Os usuários poderão encontrar mais detalhes sobre os produtos, como valor e numeração, apenas clicando em uma publicação marcada no feed ou no botão de compras existente no perfil de marcas que ativaram a ferramenta.
A Nama, que produz peças de decoração feitas em impressora 3D e a loja online de moda feminina AMARO foram as primeiras a testar a ferramenta no Brasil.
Além do recurso, algumas dicas como criar ao menos 9 posts utilizando a nova função, marcar mais de um produto e utilizar a ferramenta Stories para a divulgação ajudam nos bons resultados.