As discussões e a troca de experiências no GUEST9

As discussões e a troca de experiências no GUEST9

por Saulo Mileti
As discussões e a troca de experiências no GUEST9

Há pouco tempo, numa conversa de almoço com o Merigo, falávamos sobre o B9 e seus leitores. Muitos de vocês talvez nem imaginam, mas quem lê e participa ativamente dos comentários sabe que por lá – em vários casos – as discussões vão longe. Com acréscimo de idéias, opiniões, links, sugestões e (claro) críticas. O que faz fomentar um novo conteúdo: quase um novo post, mas feito por vocês. E pensando nisso surgiu a idéia: porque não abrir um espaço para nossos leitores compartilharem suas experiências no B9? Voltamos para o QG e tuitamos: Se você pudesse fazer um post no @brains9, sobre o que falaria?

E assim nasceu o #guest9.

E nestes 40 dias de experiência, colhemos bons resultados: recebemos muitos replys, selecionamos os que pareciam mais interessantes e (até aqui) publicamos cinco. Olha só:

O primeiro texto veio de Belo Horizonte, escrito pela Cínthia Demaria: “Se quiser vender produtos, venda idéias” (leia), discutindo sobre a influência da internet na cabeça dos consumidores. Texto super proprietário e de alto nível.

Na sequência a Beatriz Carosini publicou o “Aprendendo a escrever da direita pra esquerda” (leia), contando sua experiência como diretora de arte lá em Dubai. E neste post foi legal ver a força que a Beatriz deu para uma leitora, que comentou: Oi! Sou redatora, gaúcha, moro em Lisboa e semana que vem mudo para Luanda com propósitos muito parecidos aos da Beatriz. Foi legal ver o texto e saber que estou no caminho certo, que os desafios estão mesmo nas realidades diferentes.

O terceiro foi o empresário Diego de Mathia, lá de Santa Catarina: “Como é trabalhar na propaganda do mundo real” (leia), falando sobre o o mercado do dia a dia e a dificuldade em se encontrar profissionais preparados para essa realidade. Gerou muita discussão: 40 comentários e muita gente desabafando e acrescentando ao assunto. :)

Depois foi a vez do Elias Figueiroa falar sobre o eterno dilema de “se encontrar” na publicidade ou buscar outro caminho para a vida profissional: “Meu norte é a Publicidade?” (leia). Muita gente levantou a mesma bandeira e foi interessante perceber que esse é um tema que aflige muita gente.

E hoje saiu o último do forno, da Laura Andrade, falando sobre as diferenças entre o que se aprende na faculdade e o que se encontra no mercado: “Academia vs. Mercado” (leia)!

 

Estou muito feliz sabendo que existe um espaço no B9 para que todos possam compartilhar idéias e movimentar o site como uma verdadeira comunidade. Para mim esse negócio de “palco & palestrante” já morreu há muito tempo. Todos temos experiências para acrescentar uns com os outros. E se você tem a mesma opinião que eu, fique atento as chamadas do GUEST9 no Twitter! Até lá.

 

 

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link