Adobe Creative Suite 6: O que vem por aí?
Se a Adobe seguir a periodicidade de sempre entre o lançamento de novos softwares (18 meses), então em breve teremos o Creative Suite 6 (CS6) pedindo permissão para pousar em nossas máquinas. Enquanto a empresa não se manifesta oficialmente, vamos nos balizando pelas especulações (e documentos que vazaram pela web).
Ao que tudo indica dessa vez o Illustrator e o Flash serão (enfim) escritos para 64bits. Outra novidade interessante é uma possível dark interface para todos os aplicativos (característica que o Premiere e o After Effects já possuem).
Com todo esse movimento das gigantes em torno de serviços de armazenamento em nuvem, a Adobe lançará o Maestro: uma espécie de Dropbox, capaz de armazenar 100gb de documentos.
Todas essas pistas também apontam para duas novas ferramentas para desenvolvimento de animações em HTML5 + CSS3, batizadas de Helium e Muse. Gerentes de projeto também contarão com uma nova aplicação (Time Tracker) para controlar o fluxo da criação e visualizar o andar de todos os projetos da casa.
Agora é cruzar os dedos e torcer pra tudo se confirmar.