Belo Monte sob outros pontos de vista
A construção da hidrelétrica de Belo Monte não tem nada de novo, mas muita gente só ficou sabendo dele nas últimas semanas, quando foi lançado o Movimento Gota d’Água e Maitê Proença sabe-se lá porque resolveu tirar a camisa. E o vídeo abaixo, cheio de atores globais, foi item quase obrigatório no feed das redes sociais.
Mas existe um outro vídeo, independente e bem diferente dele. Mais completo, porque mostra o impacto social da obra. E, na minha opinião, muito mais esclarecedor. Esse aqui, o Anúncio de uma Guerra:
Eu poderia escrever alguns parágrafos aqui explicando o que é o projeto, o filme e a iniciativa como um todo. Mas se este post ficar grande demais, menos pessoas Irão ler até o fim. Então, tudo o que você precisa fazer é ir no site Catarse e ler tudo, tirar todas as dúvidas e tudo mais.
| Por que esse assunto está aqui, no Brainstorm9?
Vale lembrar que este blog é sobre informação, sobre atualidades e sobre comunicação. Mas claro, não é sobre notícias e entendo se por acaso essa pergunta passar pela sua cabeça.
A resposta é simples: esse projeto tem como objetivo arrecadar um valor que, sob o ponto de vista do que se gasta com publicidade no Brasil, é bem pequeno. Mas que se torna uma tarefa difícil quando não se tem nenhum garoto-propaganda com imagem forte e carisma. Então, como estratégia, os criadores transformaram a própria fase de arrecadar verba em uma campanha de divulgação. Um boa referência para criativos e planejadores em geral.