BMW é a salvação do mundo em “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”
Na quarta passada fui assistir “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” principalmente motivado para ver o que Brad Bird – um diretor da Pixar com “Os Incríveis” e “Ratatouille” no currículo – faria com um filme de carne e osso.
A missão em si, assim como em todos os outros três filmes, continua genérica, mas Brad Bird certamente construiu com a equipe da Bad Robot de J.J. Abrams as sequências de ação mais divertidas e criativas da série.
Mas além do filme em si, me chamou atenção o tamanho da “parceria” da BMW com a Paramount. No início do ano, a montadora alemão tinha anunciado que demonstraria o carro conceitual Vision EfficientDynamics, também conhecido como i8.
Combinando com todas aquelas traquitanas tecnológicas utilizadas pelos agentes da IMF, o i8 tem papel importante na trama, demonstrando na prática durante uma perseguição na Índia o sistema que a BMW chama de ConnectedDrive, capaz de reconhecer todo o ambiente externo ao redor do carro e apresentar ao motorista
Mas a presença da marca não fica somente no i8. Ethan Hunt dirige outros carros da BMW, incluindo um conversível série 6.
Porém, eu quero que você preste atenção mesmo em uma cena lá pelo final do filme, quando se faz praticamente um comercial sobre segurança de um BMW. Você pode ter a ideia absurda que quiser que o air bag garante o resto.
A marca não apenas está presente o tempo todo, como também é capaz de salvar o mundo. Pra fazer corar a General Motors e o Michael Bay.
Abaixo, o trailer-comercial desse acordo milionário: