“The Sims 3” vai oferecer publicidade in-game dinâmica
Se tem um lugar em que a publicidade não é encarada como um estorvo, pelo contrário, esse lugar é o universo dos games. É preciso ter pertinência, obviamente, mas a propaganda é vista com bons olhos pelos jogadores, que acreditam que isso adiciona realismo aos jogos.
Vários formatos de publicidade in-game já foram testados, não é nenhuma novidade, mas a Electronic Arts fechou um acordo com a IGA, empresa especializada no segmento, que pode selar de vez a era dos games lucrativos mais por anúncios do que por vendas. Isso porque o game envolvido é nada menos que “The Sims 3”, tanto pelo alcance e segmentação como pelas possibilidades.
A EA desenvolveu uma plataforma de publicidade dinâmica dentro do game que irá além do mero outdoor virtual, incluindo produtos e marcas diretamente na jogabilidade. Um Sim que estiver com dor de cabeça, por exemplo, poderá comprar analgésico de determinada marca, e cartazes de filmes serão atualizados automaticamente em frente ao cinema da cidade.
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Segundo dados da Interpret’s Gamemeasure, “The Sims 2” atingiu 16.5 milhões de jogadores, com cada um gastando uma média de 47.6 horas com o jogo. A estimativa é que a terceira seqüência da franquia supere, e muito, esse número.
A EA já realizou acordos anteriores com IKEA e H&M para pacotes de expansão para “The Sims 2”, e também já experimentou um game online dependente de publicidade, “Battlefield Heroes”, mas o alcance que a nova iniciativa promete pode alterar o cenário.
“The Sims 3” tem lançamento previsto para 20 de fevereiro de 2009.