Como popularizar o futebol nos EUA
Dizem que o futebol (ainda) é esporte nacional do Brasil. Dizem, também, que os norte-americanos não manjam nada do esporte. Então, se não podem vencer uma Copa do Mundo, que tal criar uma outra modalidade, que eles possam definir como “o futuro do esporte” e acrescentar suas próprias regras? Pois bem, mais uma vez os gringos se superaram e criaram um novo esporte de contato, o UTB. UTB? WTF?
Tente imaginar a mistura do futebol tradicional com o futebol americano e um eletrizante adendo: uma máquina de dar choques. Ficou interessado?
A nova modalidade, que adotou o slogan “O futuro do esporte”, conta com times formados por quatro jogadores, uma bola de futebol gigante e dois gols. Cada atleta carrega uma máquina de choque – para garantir que o público e participantes tenham uma experiência de alta voltagem, com perdão do trocadilho.
Maradona com certeza iria se dar bem neste esporte, já que a bola é levada ao gol pelas mãos, e não pelos pés. Também tem uma pegada de hockey, já que rola um contato físico mais forte. Não chega a ser um UFC, mas vai que…
Já existem quatro times oficiais formados dentro da liga: o LA Night Light, o Philadelphia Killawatts, Toronto Terror e San Diego Spartans, e outros que em breve serão anunciados no site oficial. As cotas de patrocínio estão aí para quem quiser arriscar. Afinal, apesar de a gente ter certeza que os norte-americanos não entendem nada de futebol, eles entendem de ganhar dinheiro.
Agora, ficamos no aguardo de uma versão mais eletrizante do baseball.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=5M5_Jlio08k&w=600&h=335]