John Williams vai parar de compor trilhas sonoras para “Star Wars”
Compositor estaria satisfeito com seu extenso trabalho com a franquia
Os tempos de mudança continuam dando sinais de vida na franquia “Star Wars”. Depois do departamento de som anunciar que aposentou o celebrado Wilhelm Scream de sua biblioteca sonora, agora é a vez de John Williams afirmar que sua passagem pela saga criada por George Lucas está com os dias contados.
Isso pelo menos foi o que o compositor de 86 anos disse em um bate-papo na rádio californiana KUSC. Atrelado à série desde o seu primeiro episódio, Williams declarou que após o fechamento desta nova trilogia ele já estará satisfeito com o seu trabalho na franquia: “A gente sabe que J.J. Abrams está preparando agora um [novo filme de “Star Wars”] que eu espero compor para ele no próximo ano. Eu estou ansioso para tal. Ele irá fechar uma série de nove, e acho que isso será suficiente para mim” disse na entrevista.
Williams compôs até agora todas as trilhas sonoras dos oito episódios da série principal, desde “Uma Nova Esperança” até “Os Últimos Jedi” no ano passado. O compositor só não foi o único que trabalhou com “Star Wars” nos cinemas até o momento porque Michael Giacchino conduziu a orquestra em “Rogue One” e em breve John Powell será o responsável pela música de “Solo: Uma História Star Wars”.
Sua potencial saída de “Star Wars”, porém, não significa que ele está considerando uma aposentadoria. Perto dos noventa anos, Williams continua firme e forte no trabalho e já está escalado para orquestrar as trilhas de “The Kidnapping of Edgardo Mortara” e do novo “Indiana Jones”, próximos projetos de seu grande colaborador Steven Spielberg.
O episódio 9 de “Star Wars” chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.