Coca-Cola anuncia novos sabores, novo design e faz a maior mudança na história da Diet Coke
Mudanças pretendem alavancar vendas do produto que diminuiu nos últimos anos
A Coca-Cola divulgou a maior mudança na história da Diet Coke até hoje. As novidades incluem o relançamento da fórmula clássica do refrigerante, o anúncio de quatro novos sabores e a mudança no logotipo e no design da lata da Diet Coke.
A reformulação vem junto com uma campanha de marketing agressiva criada pela agência Anomaly. Com o slogan “Because I can” (porque eu posso), os anúncios começam a ser veiculados no final de janeiro mostrando celebridades e influenciadores “juntos e misturados”. A intenção é mudar a imagem “para mulher” que o refrigerante carregava, estendendo o foco para todos, sem distinções.
A fórmula do refrigerante não mudou, mas os quatro novos sabores podem atrair mais os jovens para o produto. A testou mais de 30 combinações de sabores, incluindo várias bem tropicais, a fim de encontrar variedades que combinassem com as preferências dos consumidores mais jovens.
Os escolhidos foram: cereja, laranja, manga e limão com gengibre.
O novo formato da lata, mais alta e fina, foi definida como “mais elegante” pelos executivos da marca. No entanto, a Diet Coke também manterá seus formatos tradicionais, mais baixas e gordinhas. Já o novo logo possui uma faixa vertical chamada de “linha alta” e que tem a intenção de representar movimento.
A reformulação faz parte de uma estratégia da empresa para aumentar as vendas do produto, que sofreu uma expressiva queda de 4,3% no volume de vendas no ano passado. Só nos Estados Unidos, o consumo de refrigerantes que levam adoçantes que levam adoçantes artificiais na composição é o menor em 31 anos.
O novo visual e novos sabores receberão serão altamente divulgados durante os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontece na Coreia do Sul entre 9 e 25 de fevereiro.