Roku abre estúdio de conteúdo patrocinado com equipes do Funny or Die

Roku abre estúdio de conteúdo patrocinado com equipes do Funny or Die

Produtora vem para aumentar as fontes de receita do The Roku Channel, aposta do momento da companhia para vender seus aparelhos

por Pedro Strazza
5fe3a3c3a644880018193373
Imagem: Reuters

A Roku anunciou nesta terça (23) o lançamento de um novo estúdio interno dedicado à criação de conteúdo patrocinado. De acordo com a companhia, a produtora surge para ajudar anunciantes a “ir além do formato tradicional do comercial de 30 segundos”, fortalecendo a estratégia do The Roku Channel que no momento é a grande aposta da Roku para se tornar diferenciada no competitivo mercado de hubs de streamings.

Junto do estúdio, a empresa também divulgou um acordo com a divisão de conteúdo patrocinado do Funny or Die para o fornecimento de uma parcela da equipe para a nova divisão. Além de produtores, editores e roteiristas, o negócio inclui a aquisição de lideranças como o presidente de conteúdo digital Chris Bruss, que chefiará o departamento do Roku, e o vice-presidente de produção de conteúdo patrocinado Brian ToombsRachel Daly Helfman, ex-Snap Inc., completa o trio à frente da produtora como gerente de soluções criativas para anúncios.

Embora o estúdio siga sem nome no momento, a criação da divisão acontece pouco mais de um mês antes da apresentação geral de novidades do Roku para 2021. Previsto para acontecer no dia 3 de maio, o evento deve servir como reforço do The Roku Channel, que busca sedimentar sua presença no mercado com todo tipo de aquisição – incluindo aí o catálogo do defunto Quibi – e agora com a multiplicação de diferentes fontes de receita.

Enquanto o Roku se envereda pela publicidade, o anúncio de hoje marca a saída oficial do Funny or Die do mercado de conteúdos patrocinados. A companhia fundada em 2007 e famosa pelo site de humor agora deve focar esforços na produção de conteúdos para redes sociais e digital, além de permanecer investida na divisão de filmes e séries.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link