Ferrari vai lançar supercarro totalmente elétrico
Anúncio marca a entrada da montadora no moderno mercado de carros elétricos
A fabricante italiana Ferrari vai construir um EV (veículo elétrico) que, de acordo com as pretensões da empresa, será diferente de tudo que há no mercado, incluindo os modelos mais modernos da Tesla, maior nome dos veículos elétricos no atual cenário. O CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, disse estar planejando construir o primeiro EV e lançar o primeiro veículo SUV, com lançamentos estimados entre 2019 e 2020, segundo o Bloomberg.
Ainda é cedo para esperar qualquer previsão de novidades sobre especificações e visual do veículo elétrico da Ferrari, mas é um sinal de que até as grandes montadoras estão se rendendo às novidades do mercado, que antes eram valorizadas apenas por empresas como a Tesla. A própria Ferrari manteve, por muito tempo, uma postura cética em relação aos carros elétricos.
CEO da empresa faz apostas sobre o futuro do mercado
Em entrevista ao Detroit Show, Marchionne disse acreditar estar vivendo o tempo ideal para investir em tais novidades. O CEO da Fiat ainda lembra que previsões mostram que, por volta de 2025, menos da metade dos veículos vendidos terão sua energia baseada em combustíveis como gás e gasolina, cedendo espaço para o advento dos veículos híbridos e elétricos.
Marchionne também prevê que as grandes montadores terão menos de uma década para se reinventar no mercado, se quiserem sobreviver diante das recentes novidades tecnológicas.