Um bebê e sua tração Quattro
Para variar, mais um comercial da Audi neste blog. Juro pra vocês que eles não me pagam um tostão pra isso (se bem que um carro de presente não seria nada mal), mas não há como não comentar as maravilhas criadas para a fábrica alemã.
A bola da vez vem da França, mais propriamente da LouisXIV-DDB de Paris. Intitulado de “The Baby”, o anúncio foi criado únicamente para falar da famosa tração Quattro da Audi.
Desenvolvido em 1980, foi o primeiro sistema de tração integral. E porque a Quattro é tão famosa? Porque foi a primeira vez em que um automóvel teve sucesso com as quatro rodas tracionando todo o tempo, antes um privilégio de utilitários.
Até a chegada do Audi Quattro, considerava-se a tração 4×4 tão desnecessária quanto prejudicial a um carro projetado para o asfalto, pois os sistemas disponíveis eram caros, pesados e pouco eficientes.
Entendeu porque esse “pequeno” detalhe da Audi merece tanta atenção? Aliás, cabe dizer que a tração Quattro já foi a protagonista de inúmeros anúncios da fábrica alemã, assim como acontece no “The Baby”.
Nele, vemos um bebê tentando andar, porém, sem sucesso. A mãe ajuda, o pai chama, mas não adianta muito. A criança levanta, dá poucos passos e volta a cair no chão.
O bebê não consegue sair do lugar. Mas depois de inúmeras tentativas, acaba descobrindo o segredo. Ao invés de duas “ferramentas”, resolve usar as quatro que tem em seu corpo. Com os pés e as mãos no chão, ele engatinha até onde quer chegar.
Simples não? Um bebê engatinhando para demonstrar a eficiência da tração Quattro. Uma analogia sensacional. Isso sem falar que bebês engraçadinhos agradam muita gente.
O filme foi feiculado pela primeira vez em Janeiro deste ano, e não duvido que vai estar concorrendo no próximo Festival de Cannes.
Clique aqui para fazer o download do vídeo em formato .mpg. O arquivo tem 2.45 MB.