Ações DOOH tornam ida às compras mais práticas

Ações DOOH tornam ida às compras mais práticas

por Amanda de Almeida
metro1

No ano passado, rodou pela internet uma ação da Tesco Homeplus na Coreia do Sul: a criação de um mercado que fosse aos consumidores. Para quem não se lembra, a ação consistia em instalar vitrines em estações do metrô, com imagens dos produtos e QR codes. Com um smartphone, o usuário fazia suas compras, que eram entregues em sua casa. O resultado foi um aumento de 130% na loja online.

Ok, mas por que estamos falando disso agora? Bom, porque finalmente resolveram usar a ideia em outros lugares. Não, não foi no Brasil. Quem está investindo nesta ótima ação DOOH é a Finlândia, mais especificamente uma parceria entre a Foodie.fm e a S Group.

Com um smartphone, o usuário fazia suas compras, que eram entregues em sua casa. O resultado foi um aumento de 130% na loja online.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=nJVoYsBym88&w=600&h=450]

O princípio aplicado é o mesmo: foram instalados paineis em pontos estratégicos do transporte público de Helsinki. Enquanto as pessoas esperam, elas podem escanear o código de barras dos produtos que desejam utilizando o aplicativo Foodie.fm. As encomendas são entregues em casa, quando é feito o pagamento. Mais resultados? Já são 220 mil usuários – uma boa fatia do mercado nacional, em um país com 5.3 milhões de pessoas.

Então, por que não levar esta ideia um pouco além dos supermercados?

A loja de sapatos alemã Goertz aplicou o mesmo princípio, mas com um esforço a mais para personalizar a experiência de compra em espaços públicos. Para isso, foi utilizada uma instalação com 3 Kinects, o que permitia que as pessoas “experimentassem virtualmente” qualquer sapato do catálogo da rede.

Um QR code era gerado, levando o consumidor diretamente para a loja online, com o modelo, tamanho e cor do produto que ele testou, pronto para a compra e entrega no dia seguinte. Bem prático, não?

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=uSn7c1uw1_A&w=600&h=338]

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link