Microsoft ajuda spammers na busca por nova colocação
Se você acompanhou o noticiário hoje, já deve estar sabendo que a Microsoft está pensando em aposentar o MSN para abrir mais espaço para o Skype. Mas não é só com isso a empresa criada por Bill Gates está querendo acabar: ela também quer eliminar os spammers do mundo. Bem, na verdade mesmo, ela quer arrumar um novo trabalho para eles, pelo menos lá na Suécia.
O briefing era comunicar que o Hotmail agora tem um novo sistema que para 97% dos mensagens indesejadas – levando em conta a má fama do serviço de e-mail quando o assunto é spam. Para isso, a JMW de Estocolmo propõs uma abordagem diferente: o lançamento do Spammer’s Aid, uma forma de ajudar os spammers na busca por uma nova colocação no mercado de trabalho, inclusive com a ajuda de especialistas.
Foram convidados spammers do mundo inteiro – o convite foi enviado para os mesmos endereços de e-mail de onde chegavam as mensagens indesejadas. Ninguém apareceu.
Durante as palestras, um recrutador da área de TI e representantes da Microsoft explicaram como os spammers poderiam direcionar seu talento para algo mais produtivo. A transmissão online teve 27 pessoas acompanhado anonimamente. A ideia gerou ampla cobertura da mídia espontânea e, de acordo com a JMW, atingiu 73% do público alvo.