Socialnomics: mais estatísticas das mídias sociais
Sim, eu sei que publiquei ontem mesmo um infográfico sobre as redes sociais em 2012. Mas, sabe como é: o ano está chegando ao fim e as estatísticas começam a pipocar. Em setembro, o Yassuda assistiu a uma palestra de Erik Qualman, autor do Socialnomics, no Social Media Week em Chicago. É o mesmo Erik Qualman que assina o vídeo Social Media Video 2013, reunindo informações bem interessantes sobre o universo das mídias sociais. Algumas delas:
– Se fosse um país, o Facebook seria o terceiro mais populoso do mundo.
– 20% dos assuntos buscados diariamente no Google nunca foram procurados antes.
– Impactos online em nossa vida offline: 1 em cada 5 casais se conheceram na internet. Entre os casais gays, 3 entre 5 se conheceram na internet. Por outro lado, o Facebook foi culpado por 1 em cada 5 divórcios…
– O lançamento do Ford Explorer no Facebook gerou mais tráfego do que um anúncio do Super Bowl.
– Social gamers vão consumir US$ 6 bilhões em bens digitais em 2013.
– 53% das pessoas no Twitter recomendam produtos em seus tweets.
– 90% dos consumidores acreditam em recomendações de amigos. Apenas 14% acreditam em anúncios.
Só por conta dessas informações, já dá para perceber que este vídeo é bem importante, especialmente para quem trabalha com mídias sociais.