Super Bowl 47: Budweiser aposta alto na emoção
Comercial bate forte ao contar a história de amizade entre um homem e um cavalo
O primeiro comentário que li no YouTube sobre este comercial foi: “Eu acabei de chorar por um comercial de cerveja”. Logo em seguida, pensei: ufa, não foi só eu. A ideia da Anomaly para a participação da Budweiser no Super Bowl 47 está longe de ser nova, mas nem por isso deixa de ser eficiente. O filme mostra o nascimento de um potro da raça Clydesdale e o carinho e amizade que o criador tem com ele, enquanto o bichinho cresce para se tornar um cavalo forte e ser levado embora pelo pessoal da Budweiser.
Três anos depois, ele fica sabendo pelo jornal que a Bud estará na cidade com seus cavalos, para um desfile. Ele resolve ir até lá, mas o cavalo está com um tapa-olhos e nem percebe a presença do velho amigo. A partir daí, são só lágrimas, tudo ao som de Landslide, do Fleetwood Mac.
Uma curiosidade é que a Bud vai “batizar” o potro que aparece no filme com um nome escolhido a partir de sugestões enviadas via Twitter.