E se as provedoras de internet fizessem um comercial honesto?
A resposta está na paródia The First Honest Cable Company, do Extremely Decent Films
O que aconteceria se as provedoras de internet/canais pagos/telefone resolvessem ser honestas com os consumidores e falar a verdade em um comercial? Provavelmente aconteceria algo como The First Honest Cable Company, paródia criada pelo Extremely Decent Films. Com uma semana no ar, o vídeo já ultrapassou 2,5 milhões de views no YouTube e serve para comprovar pelo menos duas coisas: não são só os brasileiros que sofrem com este tipo de serviço e que o humor continua sendo uma das melhores formas de crítica.
A paródia escrita por Nick Smith (também diretor) e Brendan Rice começa como qualquer outro anúncio, falando diretamente com a pessoa que busca uma conexão de internet que seja rápida e confiável, com uma grande seleção de canais HD, suporte 24 horas com os melhores técnicos e tudo isso a um preço justo? A resposta vem assim:
“Foda-se. Você vai aceitar o que damos para você”.
Depois de apresentar a realidade dos serviços oferecidos – a gente se identifica imediatamente com pelo menos um, senão todos eles -, vem a explicação: provedores fazem parte de um oligopólio, que é como se fosse um monopólio, mas legal. E não importa o quanto a gente reclame, estamos em um beco sem saída. Porque, como diz o “garoto-propaganda”, estas empresas não acreditam em satisfação do consumidor, mas em dinheiro.
Um comentário no YouTube resumiu muito bem o que é este vídeo: provavelmente uma das coisas mais engraçadas, frustrantes e enfurecedoras de todos os tempos. E se você vive brigando com seu provedor, vai entender o porquê.