Heineken Ignite: a garrafa interativa
Heineken introduz garrafa que interage uma com a outra, com o ambiente e com as pessoas ao redor
Na Semana de Design de Milão deste ano, que está rolando esta semana, Heineken introduziu a “cerveja inteligente”, uma garrafa que interage com as outras, com o ambiente e com as pessoas ao redor.
O projeto, chamado Heineken Ignite, é resultado de investimento da marca em pesquisa por tecnologia e design pioneiros para criar novas formas de experimentar o produto e a marca.
A garrafa interativa usa microsensores e tecnologia wifi para detectar quando as pessoas estão batendo as garrafas umas nas outras, brindando. Ela também reage quando uma pessoa toma um gole, respondendo à música ambiente.
Com a ajuda de LEDs, microprocessadores e acelerômetros, esses movimentos fazem com que as luzes da garrafa se acendam e pisquem.
Os efeitos também podem ser ativados remotamente, tornam-se compatíveis à softwares abertos e podendo ser sincronizados, por exemplo, às batidas da música que está tocando no ambiente.
O projeto abraça a cultura da balada, tornando a experiência com a marca mais próxima da vida de cada um e o ato de beber da garrafa uma brincadeira divertida.