Twitter vai exibir publicidade de acordo com o que você publica
Novo formato para anunciantes permite a segmentação por palavras-chave
Você publica um tweet sobre um smartphone ou sobre o novo disco da sua banda favorita. Não demora muito, e aparece um anúncio com um link de ofertas para celulares ou venda de ingressos para um show na sua cidade (ou próximo dela).
Essa é a intenção do Twitter com seu novo produto para os anunciantes. A publicidade agora pode ser segmentada de acordo com o que o usuário escreve.
Ao criar uma campanha baseada em palavras-chave, o anunciante pode determinar também localização, dispositivo (desktop, celular, tablet) e sexo do público-alvo. Em testes preliminares com a GoPro (@GoPro), o Twitter revelou que a marca obteve 2 milhões de impressões e 11% de engajamento utilizando o novo formato.
Diz também a empresa que isso não vai significar um aumento da publicidade exibida para os usuários, o esforço é para qualificar as mensagens publicitárias. No vídeo acima, o Twitter faz um showcase de como suas soluções de publicidade podem auxiliar os negócios.