A campanha de Obama vai virar livro
Você já sabe que vai ver o “case Obama” em muitas palestras e apresentações daqui pra frente, certo?
Só que também vai se ver praticamente obrigado a ler o livro de David Plouffe, coordenador da campanha do recém-eleito presidente democrata. Será o novo “Long Tail” entre os publicitários do mundo todo.
Apesar das muitas publicações sobre a campanha, o livro será o primeiro registro de alguém que viveu enfiado até os cabelos durante meses na criação, estratégia e produção da comunicação de Barack Obama. David Plouffe já tem mais de 18 editoras interessadas em seu livro, e ele promete deixar as fofocas de lado para se concentrar no que realmente interessa: as táticas, crises, disputas internas, uso da tecnologia, etc.
Plouffe é desde 2000 sócio da empresa de consultoria AKP&D Message and Media, e em seu discurso de vitória Obama se referiu ao coordenador como: “herói não-reconhecido da melhor campanha política da história dos Estados Unidos”.
A expectativa de lançamento do livro é em algum dia de 2009, e o título provisório é “The Audacity to Win”, em alusão ao segundo livro de Obama, chamado “The Audacity of Hope”.
Enquanto isso, vale ver essa entrevista que David Plouffe deu ao New York Times no início do ano.
| Via Tiago Dória / Huffington Post