Fluxograma passeia pelo universo de Stephen King
Apesar de ser reconhecido por seus livros de horror – que originaram filmes como Carrie, A Estranha (seu livro de estreia), O Iluminado e Cemitério Maldito -, a obra literária de Stephen King é muito mais abrangente. O escritor criou personagens tremendamente humanos para histórias envolventes – como John Coffey, o gigante com um dom especial da série O Corredor da Morte (o filme À Espera de Um Milagre tenta condensar os seis livros da coleção) – o que torna impossível não reverenciá-lo por seu legado.
E falando em reverência, não são poucos os fãs de Stephen King. A designer australiana TessieGirl, por exemplo, se apaixonou pelos livros do escritor na adolescência e rende sua homenagem a ele no fluxograma The Stephen King Universe.
O gráfico foi atualizado recentemente, para incluir o clássico A Torre Negra e faz conexões entre personagens e histórias de uma maneira que é possível passar horas se perdendo pelas ligações encontradas por TessieGirl e ela mesma admite que ainda tem muita coisa faltando. Mas para quem é fã do escritor, é um bom começo.