Apresentado por
O melhor do The New Directors’ Showcase da Saatchi & Saatchi
O espaço dos novos diretores e seus vídeos em Cannes Lions 2013
O New Director’s Showcase da Saatchi & Saatchi tem se tornado um dos eventos mais disputados de Cannes Lions, e esse ano não foi diferente. Pensando em destacar novos talentos, a agência faz uma seleção de vídeos para apresentar ao público.
A cada edição os curtas são escolhidos pensando em um tema em comum, e “Just for Hits” foi o mote dessa vez. A proposta de extravagância visual gera muita coisa bizarra, mas tem tantas outras muito boas.
Eu selecionei aqui alguns dos meu preferidos, mas você pode ver todos no canal no YouTube. É possível que você já conheça alguns desses vídeos, pois muitos deles circularam pela internet nos últimos meses.
Vale dizer que quem introduziu o rolo de filmes esse ano foi Richard Dawkins, o pai dos memes, que se transformou num meme ele mesmo durante a apresentação. Na edição 2012, robôs e Daft Punk é que participaram do New Director’s Showcase.
O clipe “Treat Me Right” do diretor Ohji Inoue foi o primeiro filme da seleção. Uma animação inspirada em capas de livros soft porn de qualidade duvidosa.
O divertido e esperto “Follow The Frog”, de Max Joseph, foi o que mais arrancou aplausos da platéia. Conta como você pode ser sustentável e salvar o mundo sem seguir o clichê do gringo que tenta resgatar nativos.
“It Follows Me Around”, de Ben Liam Jones e Andy Hunter, mostra a vida de tensão que persegue um garoto, com uma mensagem de serviço de assistência a criança. Também foi outro bastante ovacionado.
“Cut the World” é outro clipe musical, com a participação do ator Willem Dafoe.
“White Doves” de Miles Jay também é envolvente.
Me impressionou ainda esse ótimo efeito com sombras de “Peter Brings the Shadow to Life”.
Foram exibidos também o comercial brasileiro “Alma” da Leica, criação da F/Nazca, e o famoso vídeo em primeiro pessoa “Bad Motherfucker”. Assista todos.
Agora, o trófeu Chá de Cogumelo de Ouro foi para “No-One Remains Virgin”, de Wong Ping. Cuidado, pode fritar o seu cérebro.