Ah, o beijo. Quantas coisas já não foram feitas por um simples e único beijo. Beijos selam paixões, marcam despedidas e, se você estiver na máfia, um beijo do capo di tutti capo pode ser sinônimo de morte.
Beijo é uma coisa tão importante que, se você lembrar do filme “Uma Linda Mulher”, vai ver que era a única coisa que a Julia Roberts não negociava no, digamos, “pacote” que vendeu para o Richard Gere.
Pois o beijo agora também virou moeda de troca. Pelo menos na Austrália. A Metro St. James, uma pequena e simpatica cafeteria de estilo francês em Sydney, fez esta, como dizer, ação não muito ortodoxa.
No mês de junho, durante as 9 e as 11 horas, qualquer casal pôde pagar seus cafés com um beijo. Isso mesmo. Um beijo. E antes que alguém pergunte, os funcionários do café não participam da coisa, o beijo tem que ser entre os clientes mesmo. E segundo o video diz, tem que ser pra valer. No Facebook da marca dá para ver a foto de vários dos beijos
Aí você pergunta: Tá, mas eles não vão ter prejuízo dando café? Claro que sim. Segundo Philip Valet, o gerente, eles já bancaram mais de 700 euros em troca de beijos. Mas esse não é o foco do momento: “Nós somos franceses e o romance é algo que temos orgulho”, diz o gerente.
Se a gente pensar que o vídeo que divulga a ação já passou dos 750 mil views, o movimento na primeira semana aumentou em cerca de 10% e você, que mora aqui do outro lado do mundo já sabe que existe um café chamado Metro St. James que fica em Sydney, acho que 700 euros foi um excelente negócio.