Novo reality show adolescente será transmitido pelas redes sociais
"SummerBreak" segue o dia-a-dia de 9 jovens através do Twitter, Tumblr, Instagram e YouTube
@SummerBreak é uma nova série aos moldes de um reality show que retrata um grupo de jovens, porém com um diferencial: ela será “exibida” somente nas redes sociais, em plataformas Twitter, Tumblr, Instagram e YouTube. Seu conteúdo se desdobrará através de tweets, fotos e vídeos da vida de 9 jovens cursando o colegial.
“Hoje os jovens são mestres em storytelling, compartilhando seus próprios reality shows pelas redes sociais.” – Billy Parks, produtor
Os personagens, que na verdade são pessoas reais, irão compartilhar suas experiências em tempo real por todos estes canais sociais, contando histórias usando seus próprios modos e pontos de vista. Assim, os usuários podem ter a experiência virtual proposta pela série em qualquer hora, de qualquer lugar.
O Twitter será o ponto de contato principal do programa, onde serão lançados os episódios-tweets diariamente, seguidos de webisodes semanais no Youtube.
Diferente de séries tradicionais, onde os episódios são filmados e produzidos meses antes, em @SummerBreak o conteúdo irá ao ar em tempo real, proporcionando uma irmersão dos seguidores enquanto a trama se desdobra, e oferecendo uma maior conexão e real interação com os personagens e suas histórias.
Uma recente pesquisa da Nielsen mostrou que jovens de 12 a 17 anos gastam menos tempo vendo TV e mais assistindo à vídeos pelo celular, uma atividade que cresce de forma acelerada.
A série cria um novo tipo de experiência que amplifica as histórias contadas pelos personagens, com suas próprias vozes e pelas suas próprias mãos. No Twitter, deixam seus seguidores saberem de tudo o que está acontecendo naquele momento. No Instagram, enquadram suas vidas. No Tumblr, são curadores das imagens que transmitem quem são. No Youtube, são cineastas de suas próprias vidas.
Aqui, cai como luva não somente para a geração que já vive isso diariamente, transformando suas próprias vidas em reality shows, mas também funcionaria muito bem complementando programas mais tradicionais, de forma a construir uma verdadeira rede transmídia e alimentar futuros episódios com as respostas geradas nas redes sociais e pelos próprios fãs.
Desenvolvida pela AT&T, BBDO e The Chernin Group, @SummerBreak ficará no ar neste meio de ano, durante o verão americano.