Arctic Monkeys
Esse blog não é especializado em música, mas não dá pra deixar de falar do assunto quando vemos a internet e pessoas como eu e você criarem a banda mais desejada do momento.
Eu desconfio do hype. Quando todo mundo em todos os cantos fala de uma coisa só, melhor avaliar antes. Mas o caso do Arctic Monkeys dá gosto de ver. Assim como o Clap Your Hands Say Yeah!, que já citei aqui, é mais uma banda “criada pela internet”, pelos blogs, pelas pessoas que foram atrás e fizeram um boca-a-boca gigantesco.
Não foi nenhum engravatado das majors que decidiu que esse seria o último sucesso da semana. Os caras gravaram na garagem de casa, entraram no MySpace, colocaram as mp3 na internet e pronto. O disco de estréia da banda, “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, lançado ontem no Reino Unido, bateu um recorde de vendas histórico, tornando-se o álbum de estréia com a venda mais rápida da história do Rock. Já tem até fã fazendo versões remixadas.
Depois tem executivo chorando por aí, dizendo que CDs não vendem mais, e o mercado tá difícil, e a pirataria, e a internet, e todo aquele discurso que você já tá cansado de ouvir. Se fossem mais espertos, saberiam que a internet é aliada, e não inimiga do mercado fonográfico.
Se você ainda não conhece Arctic Monkeys, não perca esse post do S&H. Eu olhei com desconfiança pro hype, mas confesso não resisti, fazem semanas que estou viciado no som dos ingleses.
Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9 totalmente gratuito.