Mirror City: Timelapse transforma paisagem urbana em caleidoscópio
Usando imagens espelhadas, Michael Shainblum traz um novo ponto de vista de Chicago, San Francisco, San Diego, Las Vegas e Los Angeles.
Uma das coisas mais fascinantes de timelapses é como eles conseguem trazer um novo ponto de vista sobre determinada paisagem, uma nova forma de olhar algo que já faz parte do cotidiano. E ainda assim, há aqueles que conseguem ir ainda mais além, como Michael Shainblum e o seu Mirror City. Ao longo de pouco mais de 4 minutos, vemos a paisagem urbana de Chicago, San Francisco, San Diego, Las Vegas e Los Angeles se transformarem em uma espécie de caleidoscópio digital. O resultado é fascinante.
“Senti que já era hora de combinar a fotografia timelapse e a simplicidade de um caleidoscópio.”
Há cinco anos trabalhando com fotos e vídeos espelhados, Michael levou quatro meses para chegar ao resultado que vemos acima. No começo são apenas paisagens espelhadas simples, que revelam a arquitetura característica de cada uma das cidades. Conforme o vídeo segue, os efeitos começam a surgir, criando um resultado mais abstrato e trazendo uma visão única do cotidiano de algumas das principais cidades dos Estados Unidos.
Para quem curte este tipo de projeto, Michael Shainblum iniciou há alguns meses a série Behind the Lapse, que vai mostrar os bastidores da arte e criação de um timelapse. Aqui está o primeiro episódio: